DIAS 30 e 31 de MARÇO
das 16h30 às 19h30
DESTINATÁRIOS
Publico adulto em geral
OBJECTIVO
- Identificar as potencialidades de um livro infantil no campo do desenvolvimento cognitivo, psico-afectivo e social permitindo seleccionar os contos de acordo com as diferentes etapas desenvolvimentais.
CONTEÚDOS
– Apresentação de contos associados a diferentes etapas do desenvolvimento cognitivo e emocional (itinerários de leitura permitindo uma intertextualidade entre contos) permitindo a análise das potencialidades de um livro infantil
- Aspectos fundamentais do suporte livro que permitem a sua selecção e adaptação ao nível desenvolvimental - conteúdo temático (construção de texto, conteúdo simbólico, humor utilizado), ilustração, grafismo, tipo de material do suporte livro
- Seleccionar livros adequados às diferentes etapas desenvolvimentais através de dinâmicas de exploração de contos na sua estrutura física e conteúdo simbólico
METODOLOGIA
- Dinâmicas de grupo com base na narração oral;
- Exposição teórica;
- Exposição oral com co-reflexão;
DURAÇÃO
6h
FORMADORA:
- Ana Mourato (Mestre em Educação e Leitura, com Pós-graduação em Livro infantil. Psicóloga Educacional, Frequência da formação de especialidade em Psicoterapia pela Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica, Animadora do Projecto OFL – Ouvir o Falar das Letras - ouvirfalarletras.blogspot.com).
INSCRIÇÕES: Limitadas a 20 formandos.
Envie email para solicitar ficha de inscrição para ouvir.pensar@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário