segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OFL em 3 jardins de Infância


O Ouvir o Falar das Letras tem uma casa mãe- Associação de Protecção à Infância da Ajuda (APIA). Os ateliers decorrem como projecto de continuidade na APIA desde 2005 e foi aqui que o seu âmago foi entendido e acolhido pela primeira vez, foi neste espaço igualmente que o OFL deu inicio ao projecto de continuidade sendo desenvolvido com as crianças de todas as salas do Jardim de Infância, em grupos de 12, em ateliers mensais. Na APIA decorre também os ateliers OFL com educadoras.

A Creche Popular de Moscavide veio receber igualmente de forma muito carinhosa este projecto e mantêm-no desde 2007 . O OFL desenvolve os seus ateliers com todas as salas de Jardim de Infância bem como os ateliers com o grupo de educadoras. No ano lectivo 2010/2011 a CPM recebeu o projecto A DOIS É MELHOR - nova iniciativa do OFL, direccionada para crianças dos 12 aos 36 meses de idade.

Em 2010/2011 o projecto OFL, na sua valência de continuidade, abraça mais um Jardim de Infância, "Abrigo Infantil", em Belém. Paralelamente à inauguração da sua biblioteca privada, muito simpática e acolhedora, brinda-se o encontro do OFL com as crianças (dos 3 aos 5 anos) desta Instituição.

O suporte dado às diferentes etapas do processo de desenvolvimento emocional através do conto enriquece todo este processo de amadurecimento interno. Ainda bem que a escola está mais atenta, mais próxima do ser humano que é cada aprendiz.

Nenhum comentário: