segunda-feira, 5 de julho de 2010

OUVIR O FALAR DAS LETRAS workshop ISPA

O conto como mediador do desenvolvimento emocional




6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde
já não consegui ter vaga, no 4º curso verão Biblioteca Algés - Centro Oeiras a Ler
Violências, Pedagogias e Imaginários.
como tal tenho pena que os destinatários para este worshhop, não esteja aberto também a educadores de infancia, com gosto pela literartura infantil e por uma grande curiosidade em conhecer melhor este projecto ouvir falar das letras.
Sandra

Anônimo disse...

Cara Sandra,
Fico muito lisonjeada com o seu comentário e estou disponivel para trocarmos ideias sobre este trabalho que me dá tanto prazer em realizar(ouvir.pensar@gmail.com). No entanto, este workshop, para além de dar a conhecer a dinâmica do Ouvir o Falar das Letras, propõe aos participantes que tenham um papel activo e experimental, no sentido de perceber qual a minha função enquanto psicóloga/mediadora/narradora e para que sintam a pertinencia do uso dos contos e da literatura infantil para abordar as temáticas do desenvolvimento emocional, a trabalhar com crianças e adultos. Este workshop serve também de abertura para o curso avançado que decorrerá igualmente no ISPA (lá para janeiro) no intuito de formar psicólogos e psicoterapeutas nesta dinâmica para que possa ser levada avante por outras pessoas da área. Terei um enorme prazer em conversar consigo, contacte-me.
Cumprimentos,
Ana Mourato

Sofia disse...

Boa tarde! Quero primeiro que tudo dar os os meus sinceros Parabéns pelo projecto. Partilhamos da mesma admiração e carinho pelos livros e por tudo aquilo que nos oferecem sempre que os abrimos e os descobrimos. Sou Psicóloga Educacional e tenho uma Livraria Infantil em Santarém, AQUI HÁ GATO. Também eu gosto de contar histórias e tenho a certeza que irei aprender muito com esta formação. Por isso, vou inscrever-me! Até lá! Sofia Vieira

ana mourato disse...

Obrigada Sofia!
Quando o tema é de interesse e agrado comum a troca promete ser muito rica.
Até lá!
Ana Mourato

MJ disse...

estimada Ana Mourato,
pretendia frequentar seu workshop mas como quando não se é psicóloga? é exclusivamente para estes profissionais?
Sou de Viana do Castelo e disponível no 23 e convencido que o conto estimule e liberta as emoções das crianças.Estou de tal forma empenhada a prová lo que "j'en ai fait ma profession" :))
Um abraço do Minho aguardo noticias suas.

Ana Mourato disse...

Cara MJ
Percebo o que diz mas permita-me que lhe dê a mesma resposta que acima está registada (como anónimo). Haverá outros momentos onde decerto nos encontraremos. Terei muito prazer em co-partilhar consigo algumas dinâmicas e interesses no campo da literatura infantil. No entanto contacte-me ouvir.pensar@gmail.com

Cumprimentos,

Ana Mourato