segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Um conto dentro de mim...


contos de fadas e contos da vida... há narrativas de corpo visivel, há cheiros pálpáveis e sabores que se ouvem, há sensações que se vêem e emoções dificeis de expressar mas muito doces de viver e de partilhar... Ainda tem milímetros mas já é meu filho.


10 semanas... Aqui está o meu rebento aninhado. Mexeu as perninhas como se estivesse a nadar... muito bonito.


14 semanas: Será um menino? uma menina? Só sei que gesticula, que mexe, que se estica e encolhe, que o coração bate com força... estou a gerá-lo, é por amor que o trago no ventre. Acenou-me, senti.


17 semanas - Está a crescer... É uma menina e chama-se JOANA = Jó e Ana.

21 semanas - Pesa 400g, com certeza serão 399g de mimo e 1 g da estrutura ossea e restantes orgãos. Já sinto os seus movimentos, temos grandes conversas.


26 semanas - A Joana olha-nos de frente... o processo de vinculação começa nestes encontros ecograficos, estou certa disso.



Nasceu dia 3 de Junho, às 10h17! Eis o prefácio do conto que se encherá de páginas vivas, ávidas de cor e de trocas, de mimos e de boas experiências. Vou-me deliciar, espero que ela também...

NOVIDADES DESTE CONTO...


http://www.youtube.com/watch?v=hj_UeXeSCIc

http://www.youtube.com/watch?v=5S3KD_aIs14&feature=channel_page


8 comentários:

Margarida Tomaz disse...

É o conto mais belo que trazes dentro de ti! Desejo que ele seja um conto cheio de histórias belas, que encantem a tua vida.
Um beijinho para ti e para as personagens que trazes contigo.

dora disse...

que lindo!

Anônimo disse...

Parabéns por ter algo de tão maravilhoso dentro de si...Aproveite bem cada momento desse crescimento dentro de si.

Se quiser ver outros bebés mais crescidos, sugiro que consulte o meu recém nascido blog, inspirado no seu, que adorei e me inspirou
http://crecercombebes.blogspot.com
Está na pagina da APIA junto ao seu.

Um beijinho

Maria Teresa de Matos
teresadematos@netcabo.pt

Anônimo disse...

Ana, estou maravilhada com as imagens que quiseste partilhar que Feliz se deve sentir o teu FILHOTE, ele está sentido essa energia de AMOR que os pais já lhe estao transmitindo, daqui vai um gr beijinho da tia avó que vos deseja muitas Felicidades para o vosso lindo e grandioso projecto de Vida, Beijinhos Lena

Unknown disse...

Nao sei escrever coisas bonitas nem falar de forma calma mas deseijo todas as felicidades pela joaninha Que ja é tao linda e tao fragil.
Uma beijoquinha bem doce.

Carina.

Adriana disse...

Muitos parabéns, a JOANINHA é linda.
Aproveite ao máximo o momento que é lindo,e a cada dia que passa se torna mais bonito.
Muita sorte para as duas,tudo de bom,e também para o pai que deve estar babado com essa filhota LINDA.
Adriana 16 de Junho

Unknown disse...

Só hoje consegui ver a Joaninha, e estou sem palavras ela é realmente um doce. Parabens prof. "Moratinho" espero que este seija o inicio de muitos contos. beijos de alguem cheio de saudades.

Anônimo disse...

Olá prof.Ana,a sua Lady Bug é mesmo uma Lady,é linda,fez-me recordar á 21 anos atrás(é os anos que a minha Lady Catarina tem que saudade.E já lá vai quase 1 ano,desejo tudo de bom para as duas,e continue a aproveitar as descobertas que vão aparecendo todos os dias, e sem esquecer o papá claro.Beijinhos Adriana